terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Permita-se

                Temos tanta desconfiança, tanto medo das pessoas. Quanto mais velhos ficamos, menos segredos compartilhamos, menos confiança depositamos em quem convive conosco. Mas só por um momento, pare e lembre-se. Lembre-se de quando você contava para sua mãe que queria fazer cocô mas precisava que ela discretamente fosse junto para limpar. Lembre-se de quando ia dormir na casa da/do melhor amiga/amigo e ficavam por horas antes de dormir falando sobre tudo e contando segredos.
                Dizemos que amamos nossos amigos porque confiamos inteiramente de que eles não nos abandonarão. O mesmo fazemos com nossos familiares. Mas tememos dizer isso para quem nos relacionamos com paixão porque  não confiamos inteiramente de que a pessoa sempre estará ao nosso lado. Confiança é a base de qualquer relação e depois dela vem as melhores etapas. Depois que confiamos em alguém, nasce a intimidade que é a coisa mais gostosa que pode haver entre duas pessoas. Poder falar o que quiser, ser quem quiser sem se preocupar, porque confiamos que não seremos deixados por sermos nós mesmos.
                Lembre-se do quanto é gostoso ter confiança e intimidade com alguém e vez ou outra permita –se viver com menos medo.  Comece de vagar e caso decepcione-se, pare e comece tudo novamente... com alguém melhor!

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Seu post dá o que pensar...
    Aparecerei mais vezes aqui!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. A confiança vem com a convivencia e a prática, mas não é facil nao.
    Escrevi um texto sobre se encontrar, da uma passada la pra ver se gosta bjs

    ResponderExcluir